ATENDIMENTO MULTIDISCIPLINAR SP

Psicopedagogia

A Psicopedagogia estuda o processo de aprendizagem e suas dificuldades, com um caráter preventivo e terapêutico. Preventivamente deve atuar não só no âmbito escolar, mas alcançar a família e a comunidade, esclarecendo dúvidas sobre as diferentes etapas do desenvolvimento, para que todos possam compreender e entender suas características, evitando assim, cobranças de atitudes ou pensamentos que não são próprios da idade do educando. Terapeuticamente a psicopedagogia deve identificar, analisar, planejar e intervir através das etapas de diagnóstico e tratamento.

O psicopedagogo é um profissional preparado para atender crianças ou adolescentes com problemas de aprendizagem, atuando na prevenção dos mesmos, por meio de diagnóstico e tratamento clínico ou institucional.

Fonoaudiologia

É a ciência responsável pelo estudo, prevenção, diagnóstico e intervenção nas patologias relacionadas à comunicação oral, escrita, linguagem, voz e audição. Ou seja, as funções neurovegetativas e a comunicação humana que se refere ao desenvolvimento, aperfeiçoamento e distúrbios em relação aos aspectos envolvidos na função auditiva periférica e central. O fonoaudiólogo trata das questões ligadas à deficiência da voz, audição, leitura e escrita.
Cabe salientar que o trabalho fonoaudiológico em muitos casos é fundamental que aconteça em paralelo com a escola, a família e profissionais que acompanham a criança para que assim tenhamos sucesso no tratamento.

O fonoaudiólogo, muitas vezes, se faz necessário no processo de ensino-aprendizagem da criança. Esta criança começa a ser atendida por um pedagogo que percebe a necessidade deste profissional. Desta forma, esta criança é encaminhada ao profissional competente para diagnosticar algum transtorno e assim poder tratar. Sendo que desta maneira, esta criança é atendida na totalidade de suas necessidades apresentando um rendimento maior e dentro do esperado.
           
O processo de alfabetização é extremamente vasto e abrange princípios linguísticos e relacionais. A escrita é concebida como um código de transcrição que converte unidades sonoras em gráficas, daí a necessidade do ouvir e falar corretamente, fazendo-se necessário, a presença do fonoaudiólogo.

Clique Aqui para entrar em contato conosco, tirar suas dúvidas e solicitar um orçamento.

Psicologia

É a ciência que estuda o comportamento humano e os processos mentais, ou seja, o que motiva o comportamento humano e suas interações com o ambiente físico e social, a psicologia procura descrever sensações, emoções, pensamentos, percepções e outros estados motivadores do comportamento humano. É uma área de atuação e pesquisa que estuda o funcionamento da mente humana  e o comportamento  humano. O principal foco da psicologia se encontra no indivíduo.
A deficiência na aprendizagem pode estar ligada  a algum problema psicológico, que bloqueia e impede o aprendizado. Ninguém melhor para diagnosticar e ajudar na solução deste problema do que um psicólogo, que facilmente detecta possíveis traumas e transtornos que impedem um aprendizado satisfatório.

Algumas vezes, achamos que nossos filhos não aprendem pois são dispersos demais, desatentos, desinteressados e por aí vai, porém não nos atentamos que algo possa existir por detrás de todos estes rótulos dados a eles. O psicólogo é capaz de elucidar o real cenário psíquico do aluno e assim ajudar este aluno em seu processo de aprendizagem.

Saiba mais sobre este e outros serviços Educa Facil SP Clicando Aqui


Imagem Reforço Escolar
Owl Image

AULAS
PERSONALIZADAS

Owl Image

RELATÓRIO
DE ATIVIDADES

Owl Image

ASSESSORIA
360º

Owl Image

COMODIDADE
NÓS VAMOS ATÉ VOCÊ

Owl Image

ATENDIMENTO
EM TODA SP